Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl - Daniela Sá

A Good Girl que vos apresento hoje é a Daniela Sá, casada, mãe de uma princesa de 4 anos e de um príncipe de 7 meses, além de consultora de imagem, é life coach e formadora. Atualmente vive na bela cidade que a viu nascer, Aveiro, mas viveu alguns anos em Lisboa e do que sente mais saudades é sem dúvida das pessoas que deixou.
Depois de alguns anos a trabalhar na sua área de formação, psicologia e recursos humanos decidiu mudar de vida, para ter mais tempo para si e para a sua família. Hoje faz aquilo que mais gosta e consegue organizar o seu tempo para poder poder aproveitar as coisas boas da vida, como estar com a família, praticar exercício físico e viajar.  
Leiam esta entrevista do principio até ao fim e fiquem a conhecer esta good girl fantástica, que tem um blog onde fala de moda e beleza, mas também partilha sentimentos, pensamentos, medos e descobertas. 
 
IMG_0967.jpeg 
  
Nome: Daniela Sá
Idade: 35
Localidade: Aveiro
Ocupação: Consultora de Imagem, Life Coach e Formadora
 
Apresenta-nos o teu blog
O meu blog chama-se “Dona Micas” e é o meu pequeno mundo.  Já nasceu há algum tempo e é um espaço onde partilho um pouco de mim! É um espaço dedicado à moda e ao glamour, cheio de novidades, sugestões e dicas. Nele partilho também alguns dos meus sentimentos, pensamentos, medos e descobertas.
 
O porquê do nome Dona Micas?
Este nome surgiu por vários motivos... Era a forma como chamavam a minha avó materna! Ela chamava-se Maria, mas na zona de onde sou natural era comum, antigamente, tratem-se as Marias por Micas. A minha filhota também se chama Maria e desde bebé sempre a tratamos por Mikinhas. Sempre achei super querido esta forma carinhosa de se tratarem as Marias por isso quando a ideia do blog surgiu não tive dúvidas na escolha do nome! Seria um espaço destinado a todas as Marias, a todas as mulheres onde os mais variados temas do seu interesse seriam abordados!
 
 Como é o teu dia-a-dia atualmente?
O meu dia-a dia é uma perfeita correria… Depois do meu segundo filho ter nascido, a dinâmica acabou por se tornar um pouco mais complexa, mas adoro este stress saudável! 
O facto de todos os serviços de consultoria de imagem, processos de coaching e formação serem agendados com alguma antecedência ajudam-me a gerir com alguma facilidade a minha agenda e o meu tempo.
 
 
IMG_9181.jpeg
 
 
Foste mãe recentemente de um menino, mas já tinhas uma menina, fala-nos um pouco dessa experiência de ser mãe de duas crianças pequenas e das diferenças que vês por serem do sexo oposto.
Digo muitas vezes que, ser mãe, é das melhores coisas da vida! É muito trabalhoso mas também muito gratificante.  É, acima de tudo, uma experiência enriquecedora que me faz crescer enquanto pessoa. 
A chegada do Manel foi muito desejada por todos nós, inclusivé pela mana mais velha, a Maria, pelo que foi muito bem recebido e não houve os tão comuns ciúmes  ou chamadas de atenção. A dinâmica entre os dois é enternecedora, ela adora-o e ele idolatra-a, são muito meiguinhos. O facto de terem cerca de três anos e meio de diferença acaba por ser bom porque, a Maria, gosta de ajudar e muitas vezes é o meu braço direito e ele, como também é um bebé tranquilo, torna tudo muito simples. A principal diferença que noto entre os dois, não está propriamente na questão do sexo, mas antes, nas suas personalidades. Ela sempre foi super energética, muito curiosa com tudo, ele é muito mais calmo e tranquilo, gosta das suas horinhas de sono.
 
IMG_8902.jpeg
 
 Qual o teu programa favorito para fazer em família? 
A vantagem de viver numa cidade mais pequena, mais calma e talvez mais segura, cheia de espaços verdes, leva a que se viva muito mais ao ar livre e que se aproveitem todos os momentos para uma ida ao parque, para um passeio de bicicleta ou para uma caminhada à beira mar. Mas se tiver de eleger o programa favorito, talvez sejam os passeios de bicicleta pelo canal de São Roque, onde a Maria aproveita para aprimorar a sua destreza na bicicleta, o mais pequeno para colocar o sono em dia, e nós, os adultos, para agradecermos a família que somos. 
 
O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Sou uma viciada em exercício físico, por isso todos os bocadinhos que tenho traduzem-se numa fugida ao ginásio ou uma corrida, para cansar o corpo e “limpar” a mente. No entanto, se esses temos livres forem mais longos, aproveito para viajar, afinal é outra das minhas paixões e que me revitaliza a alma.
 
Qual a tua viagem ou local de sonho?
Existem alguns roteiros que adoraria fazer mas acredito que enquanto os filhotes não forem mais crescidos não será possível realizar… o trio Vietnam, Cambodja e Laos está no topo das viagens de sonho.
 
Fala-nos um pouco da tua cidade (Aveiro).
Aveiro é uma cidade pequenina, bastante pacata e que oferece uma excelente qualidade de vida. 
É por muitos apelidada de Veneza portuguesa, pois são bastantes os canais que percorrem a cidade, as salinas são o seu ex-libris e os ovos moles, o seu doce típico.
A apenas 5 minutos de distância encontramos a Praia de Barra e a Praia da Costa Nova (característica pelas suas casas às risquinhas), que pela sua proximidade convidam muitas idas à praia mal começam a surgir os primeiros quentes raios de sol. 
Tenho por hábito dizer que Aveiro é uma cidade à minha medida, tem tudo mas sem a agitação e a confusão da capital.
 
Também já viveste em Lisboa, sentes saudades de alguma coisa da cidade?
Vivi 11 anos em Lisboa e sim, sinto saudades de algumas coisas… Da sua luz, da sua beleza, da sua oferta cultural… Mas agora que me colocas esta questão, sinto principalmente falta das pessoas que lá deixei e com as quais não estou com tanta frequência. 
 
Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Preocupo-me essencialmente em limpar sempre muito bem a pele, hidratá-la  e protegê-la convenientemente. Faço um esforço enorme para sair sempre de casa maquilhada! Por muito pouca maquilhagem que coloque sinto que faz maravilhas pelo meu rosto e pelo meu ego! Uso sempre base ou cc cream, lapis de olhos, mascara de pestanas, blush e gloss tudo da marca Mary Kay.
 
 Como descreves o teu estilo pessoal?
Acho que vou adoptando vários estilos de acordo com as várias ocasiões e estados de espírito, no entanto, identifico-me bastante com o estilo casual chic. Gosto acima de tudo de misturar peças mais elegantes, e estruturadas com outras mais práticas e descontraídas. Adoro looks monocromáticos e não sou grande fã de padrões. Tenho tendência para escolher peças mais simples em detrimento de outras mais elaboradas (numa tendência normcore) dando o meu toque pessoal através de acessórios.
 
O que não pode faltar no teu guarda-roupa?
Não podem faltar sapatos e malas, afinal são a minha paixão. Mas à parte disso, não podem faltar as peças básicas de um guarda roupa, como por exemplo, um blusão de pele, uma camisa branca, um par de jeans e acessórios, muitos acessórios.
 
O que é para ti uma "Good Girl”?
Num sentido mais lato da palavra, interpreto “Good Girl” como a mulher que sabe estar, que é politicamente correcta, fiel aos seus princípios, feminina, elegante mas que não perdeu os encantos de uma menina, que é feliz com as coisas simples da vida e que sabe rir de si própria.

Consideras-te uma "Good Girl”?
Claro que sim! Afinal, não somos todas?!
 

IMG_1255.jpeg

IMG_0934.jpeg

IMG_0408.jpeg

Besos

The Good Girl

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

The mini good girl

Aqui

Pesquisar

 

Arquivo

In Love

MAMÃE
Em destaque no SAPO Blogs
pub