Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl - Joana Schomer

A Good Girl que vos apresento hoje é também uma it girl, casada, mãe de duas meninas (5 anos e 5 meses), está atualmente em Portugal, no entanto em breve regressará aos Estados Unidos, país onde decidiu criar a sua família. Formada em Design Industrial, teve sempre um percurso artístico, ligado à moda, à fotografia e ao design. Não percam esta entrevista e as fotografias maravilhosas da Jo, como é carinhosamente tratada pelos amigos e família.

1be7a176-2214-4190-82f3-92b0bdbcbdab.jpg

 

Nome: Joana Schomer

Idade: 36

Localidade: Actualmente Lisboa

Ocupação: Designer, Fotógrafa e consultora de imagem 

 

Apresenta-nos o teu blog

Sou uma pessoa bastante visual e sempre tive necessidade de criar uma plataforma para expressar as minhas ideias. O Ballon Blanc nasceu quando andei a tirar o curso de fotografia e era um lugar para publicar tudo o que andasse a ‘flutuar’ na minha mente. Inicialmente fazia composições fotográficas e era um espaço também para publicar os meus rabiscos. Depois quando fiquei grávida tive uma mudança de abordagem. Após o nascimento da minha primeira filha, despertou em mim um outro estilo fotográfico. Comecei a documentar pequenos detalhes da nossa vida, maternidade e viagens. Hoje olho para o meu blogue com um sorriso pois ele aloja todo uma história e é o meu diário. Gosto eu própria de ir lá e rebuscar nos meus arquivos, aquilo que já foi.
Encontram pelo BB detalhes da minha vida, (dos vários locais onde vivi), filhas, projetos, DIY e muito amor à fotografia.

 

Sei que gostas muito de fotografia, o que te dá mais gozo fotografar?
Penso que já respondi um pouco a esta pergunta acima, mas para além das minhas filhas, gosto de ter um olho clínico e encontrar pequenas particularidades que talvez passassem despercebidas. Quando viajo, fotografar e captar o desconhecido para mim é sempre um desafio e tenho uma pequena veia de pseudo-street photographer. Gosto do ‘bonito’ – desde a flores, comida, roupa, vistas, luz, arquitectura... – O instagram veio facilitar este captar instantâneo e eu sendo uma sedenta ávida de oportunidades fotográficas, a câmara do meu telefone tornou-se no meu melhor aliado.

 

Como é o teu dia-a-dia atualmente?
Estando agora praticamente dedicada à maternidade, tudo gira muito em volta das minhas filhas. Por vezes peco em não dar mais oportunidade ao ‘me time’. Vim para Portugal o ano passado para abrandar e terminar a minha gravidez tranquilamente. Estou agora de licença e a minha bebé exige bastantes cuidados. Entre idas e vindas da escola da mais velha, passo os dias com a bebé sempre comigo e quando posso dedico-me a projetos pessoais, trabalhos manuais e a preparar novas mudanças de rumo de vida.
Estou também a redescobrir o meu país e a tentar absorver ao máximo cada detalhe e recanto encantado de Lisboa até voltar a sair outra vez. 

 

9c112c0a-0127-4786-930f-badf5ddffc41.jpg


És mãe de 2 meninas qual o teu programa favorito para fazer em família?
Passear pela cidade, desfrutar da nossa gastronomia, ir às aulas de ballet, estar ao ar livre, coleccionar coisas da natureza, pintar e desenhar muito, passear, passear, passear... e claro registar tudo fotograficamente.

 

cb643826-395b-4612-85e8-57a79ec00227.jpg

 

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Trabalhar com as mãos!! Nada me dá mais alegria do que pegar em lã, corda ou pincel e criar algo. Sou uma verdadeira wannabe crafter. Gostava também de dizer que cuido de mim e que vou exercitar (principalmente depois de uma gravidez) mas ainda estou à procura dessa motivação - pode ser com o bom tempo que agora vem, me dedique a essa causa. Preciso de ser mais Good Girl J

 

Qual a tua viagem ou local de sonho?

Tudo o que seja extremamente exótico fascina-me imenso. Já vivi em África, Brasil e agora Estados Unidos por isso está-me mesmo a faltar ir para os lados da Ásia. Gostava imenso de ir à Índia mas o meu grande objectivo a curto prazo é conhecer o lado mais faroeste dos Estados Unidos e ir também ao Grand Canyon e Moab no Utah.

Estás recentemente de novo em Lisboa, mas viveste alguns anos nos Estados Unidos, fala-nos um pouco dessa tua vivência/ experiência.
Sim, regressei a Lisboa há quase um ano como referi anteriormente para uma pausa e estar junto da família. Irei regressar agora brevemente aos Estados Unidos e irei viver para um novo estado. Anteriormente vivi em Vermont e na Florida. São locais tão distintos mas ambos com imensa beleza. Desde pequena que vivi em muitos lados e isso possibilitou-me uma enorme facilidade de adaptação e uma vontade imensa de estar sempre a conhecer. O meu marido é americano e por isso escolhemos os Estados Unidos para viver com a nossa família. É um pais extremamente diversificado e há sempre tanto para fazer e experienciar. Tem as suas vantagens e desvantagens estar lá mas o que mais me faz falta é o modo europeu e filosofia de vida em que se dá tanto valor ao lazer e bem-estar.

 

Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Agora nesta fase em que estou completamente privada de sono, é obrigatório o uso de maquilhagem para disfarçar as olheiras e ar de cansada. Uma base para dar um ar mais fresco, rímel e batom são os meus produtos obrigatórios. Quando tenho mais tempo uso pó, blush e sombras. Debaixo destes produtos gosto sempre de colocar um primário iluminador também.

 

Como descreves o teu estilo pessoal?
Varia muito consoante o estado de espírito, ocasião ou evento. Normalmente é uma mistura de estilos com uma pitada eclética e boémia mas ultimamente tenho sido adepta do simples e descomplicado. Muitos básicos e conforto acima de tudo pois ainda não estou no corpo pós-parto que gostaria.

 

 

O que não pode faltar no teu guarda-roupa?
Básicos bons, bem estruturados são a base para qualquer conjunto. Um casaco neutro para qualquer situação, uma boa mala e óculos de sol!

 

O que é para ti uma "Good Girl"?
Uma mulher que seja boa para si própria. Que gosta da imagem que vê no espelho, que nutre o bem-estar e qualidade, que seja praticante dos seus princípios, que trace e alcance os seus objectivos e que faz sempre pelo melhor para si sem esquecer os que a rodeiam. Uma altruísta mas uma conquistadora.

 

Consideras-te uma "Good Girl"?
Julgo que esteja a chegar lá! J

  

eed45003-cdfd-4a5b-ba9d-320af617213b.jpg

 c7be2bee-22b8-4d61-95cd-88e41b7ef9d5.jpg

6b1f5459-f37d-4841-a91f-62c2f460002b.jpg

f7e04cbd-4267-4d1c-b76e-31b9b2fdb63b.jpg

4be2abeb-9c2a-4c17-b914-ebf0d13bf16d.jpg

 4cfc6647-555f-4ce9-96ec-1c362931d4ae.jpg

fa997621-4c65-4cce-8c25-eda0cb7522e5.jpg

9df0f519-66e4-48a1-81a6-1fa3f40d0c9a.jpg

215c1dcc-9087-48e6-b650-4bee237bd197.jpg

660246b0-f006-460b-b3c2-1f6bcfb4a827.jpg

cf0b001c-fa5e-4c6c-ab08-3983bb1a410d.jpg

 

Besos

The Good Girl

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

The mini good girl

Aqui

Pesquisar

 

Arquivo

In Love

MAMÃE