Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl

Blog de uma sonhadora. Venham sonhar comigo.

The Good Girl - Susana Gaião Mota

Susana Gaião Mota é a Good Girl que vos apresento hoje. Autora do livro "As dúvidas dos 30", além de jornalista é também blogger. Nesta entrevista conta-nos como é o seu dia-a-dia como mãe e profissional. É licenciada em Relações Internacionais e especializada em Jornalismo, atualmente está a estudar psicoterapia, com o objetivo de um dia exercer esta profissão e ajudar as pessoas no seu desenvolvimento pessoal. De certeza que vão querer ler esta entrevista até ao fim!!!

 

image.jpeg

 

 

Nome: Susana Gaião Mota

Idade: 38

Ocupação: Jornalista, autora e blogger

 

Apresenta-nos o teu blog

O meu blog “os nossos pecados” fala sobre pecados, os pequenos que cometemos todos os dias, os que pensamos e não temos coragem de pôr em prática e os que sonhamos um dia cometer. Às vezes é difícil não cair em tentação, seja com um pensamento, comportamento, extravagância, viagem, restaurante, compras. Os pecados são o sal da vida. As coisas extraordinárias são as que nos fazem ter boas recordações. Ninguém recorda com saudades o dia que pegou no carro e esteve uma hora no trânsito para chegar ao trabalho, mas de certeza que recordam aquela viagem a um lugar exótico ou aquela aventura de verão com alguém por quem se apaixonaram. O meu blog pretende uma reflexão sobre os comportamentos actuais sobretudo das mulheres, mas também dos homens e como isso afecta (muitas vezes pela positiva) a nossa vida.

 

Como é o teu dia-a-dia atualmente?

O meu dia começa quando deixo o meu filho na escola. Quando posso de lá sigo para o ginásio porque gosto de fazer desporto de manhã. Faço yoga regularmente e jogo ténis. Depois alterno outras coisas como a corrida e aulas de ginásio. Não sou uma grande desportista mas o exercício é essencial para o meu bem-estar físico e mental. Às vezes tenho reuniões de trabalho de manhã ou aulas e normalmente à tarde sento-me ao computador a escrever (livros, blog, trabalhos para clientes) ou a estudar. Depois seguem-se todas as rotinas normais de uma dona de casa com um filho pequeno.

 

És mãe de um menino, fala-nos um pouco dele e do que mudou na tua vida depois de teres sido mãe?

O meu filho é muito importante para mim, trato-o evidentemente como uma criança mas já tento também falar como uma amiga mais velha que tem muito para lhe ensinar sobre a vida e sobre o que aprendi ao longo dos anos. Tento ensinar-lhe a ser tolerante e compreensivo com os outros e a ter bons valores, afinal são eles que definem as pessoas. Digo-lhe que tem que tratar sempre bem a tudo e a todos, e as meninas em particular! Enche-me de orgulho quando vejo que na escola todos gostam dele pela sua generosidade. Está sempre preocupado em ajudar as outras crianças.

 

Qual o teu programa favorito para fazer em família?

O normal, gosto de almoçar fora, ir até à praia no verão ou a um sítio com neve no inverno, andar de bicicleta ou assistir a uma peça de teatro. As infantis muitas vezes têm muito a dizer-nos também a nós adultos.

 

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Viajo sempre que possível, leio muito, passeio junto ao mar e estou com amigos. Adoro sair para dançar, inspira-me e deixa-me cheia de energia. Qual a tua viagem ou local de sonho? Gostava muito de conhecer melhor a Ásia. É o continente que menos conheço, como passei muitos anos no Brasil era mais inacessível porque é muito longe, e depois que nasceu o meu filho evito viagens muito longas. Mas nos próximos anos tenho como metas conhecer a India, a Indonésia, Vietname e outros países naquela zona.

 

 Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?

Sou um bocado de extremos, no dia a dia normalmente ando quase de cara lavada, mas quando saio aí sim gosto de maquilhagem forte, adoro os olhos bastante pintados com lápis preto e até batons vermelhos. No dia a dia uso um pouco de pó compacto para dar um ar bronzeado, batom cor de pele e rímel.

 

Como descreves o teu estilo pessoal?

Sou um pouco camaleonica. Tanto uso uma roupa estampada até aos pés, como um blaser e uma calças, mas os estilos com que mais me identifico são o boho-chic e o romântico. Adoro roupas com rendas, aqueles tops e vestidos que parecem lingerie, os tecidos fluidos e os estampados originais, especialmente os de estilo orientais. O que não pode faltar no teu guarda-roupa? Camisas brancas, de ganga, calças jeans que assentem bem, calças pretas e casacos de várias cores e cortes.

 

O que é para ti uma "Good Girl"?

Uma good girl é uma mulher com personalidade mas que sabe rir de si própria, que nunca perde o estilo nem a educação, e gosta de ser e fazer os outros felizes

 

Consideras-te uma "Good Girl"?

Considero-me uma pessoa imperfeita que tenta superar-se a cada dia. Apesar das minhas responsabilidades gosto de manter o espirito jovem de "Girl" e não perco uma boa festa nem evito uma gargalhada. Acho que sim que sou uma good girl embora com alguma irreverência.

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

Besos

The Good Girl

 

Instagram @miriammelo_thegoodgirl

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

The mini good girl

Aqui

Pesquisar

 

Arquivo

In Love

MAMÃE